Soluções para arquivos e bibliotecas

FAQ


Clique nas opções abaixo para melhor visualizá-las.


Possibilita o aceso via Intranet?

O Alexandria on line também está preparado para ambiente de Intranet.

Codificação e leitura de código de barras?

O leitor de código de barras pode ser utilizado em todos os módulo, além da impressão de etiquetas e cartão de usuários codificados.

É compatível sistemas operacionais possivelmente implantados na biblioteca?

Por trabalhar com a SGBD comercial em padrão SQL e adotar o padrão SOA de Web services o Alexandria on line integra-se aos demais sistemas da organização, ampliando aspossibilidades de gerenciamento, produtividade, acesso transverso e demais vantagens que um sistema de aplicativos pode proporcionar.

O armazenamento e a recuperação de caracteres são em língua portuguesa?

Sim, inclusive recupera idependentemente de plural e acento.

Capacidade de suportar acima de 1 milhão de registros bibliográficos?

O  gerenciamento e armazenamento de registros é realizado pelo SGBD, portanto  o tamanho do banco de dados é determinado pelo SGBD escolhido. O Alexandria trabalha com todos os comerciais , além do  mysql e post gree.

A atualização dos dados é em tempo real?

Sim, a atualização é em tempo real.

É compatível com o formato MARC?

O ALEXANDRIA ON LINE é um aplicativo projetado e implementado observando estritamente o AACR2, MARC21, Z39.50, ABNT e preparado para interpretar documentos XML, portando usufrui das vantagens que essas regras possibilitam. Permite o intercâmbio de registros  bibliográficos,participação em redes bibliográficas e catálogos coletivos, catalogação compartilhada, portabilidade e intercambio com aplicações WEBSERVICE, entre outras vantagens.

Há segurança na integridade dos registros?

Sim, possui controle de acesso custumizado. 

É Possível identificar as alterações feitas no sistema e os responsáveis?

O Alexandria possui  possibilita identificar os logs de acesso, relacionando-os ao tipo de operação realizada.

O protocolo de comunicação é Z39.50?

O protocolo Z39.50 é uma importante ferramenta das bibliotecas para a diminuição de seus custos. Possibilita a conexão com outros bancos de dados bibliográficos para importar registros para a base local, diminuindo consideravelmente os custos de catalogação. O módulo cliente Z39,50 do ALEXANDRIA ON LINE é totalmente amigável, permite, por utilizar a tecnologia MULTTREAD, a pesquisa simultânea entre bancos de dados diversos, sem limite, e conseqüentemente a comparação entre os registros, podendo proveitar aquele que melhor atende as necessidades da biblioteca, além da correção de itens do registro antes de sua importação.